Em ação conjunta de Agentes de Fiscalização de Trânsito do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) com o 7º Batalhão de Polícia Militar, aplicaram 374 testes de alcoolemia entre os dias 27 e 29 de novembro durante operação no município de Miranda.
Na ocasião, segundo dados do chefe do setor de Fiscalização de Trânsito do Detran-MS, Otílio Ruben Ajala Júnior, 40 condutores tiveram o resultado acima do permitido, dentre os quais, 15 testaram acima de 0,30 miligramas de álcool por litro de ar e foram encaminhados à delegacia por flagrante de crime de trânsito.
Quanto à documentação veicular e do condutor, 24 veículos foram removidos por licenciamento vencido e 21 condutores foram flagrados sem possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Dentre eles, 2 menores foram abordados pilotando motocicleta com licenciamento vencido e foram encaminhados à delegacia para procedimentos ao Conselho Tutelar. No total foram lavrados 106 autos de infração de trânsito.
Em suma a ação tinha como objetivo coibir a direção por condutores alcoolizados e as algazarras promovidas nas vias públicas, situação que vinha gerando muitos transtornos para os moradores da cidade.
(Com informações: Portal MS)
Veja também:
https://oestadoonline.com.br/2020/12/01/ses-investiga-6-casos-de-reinfeccao-por-coronavirus/