Denúncia envolve maus-tratos e consumo de álcool por adolescentes de time de futebol na Capital

Foto: divulgação
Foto: divulgação

O Jornal O Estado de MS recebeu uma denúncia envolvendo um time de futebol da cidade de Jardim, município distante 237 quilômetros de Campo Grande, cujos atletas, adolescentes, estariam na Capital para disputar um campeonato. O caso foi atendido na noite desta segunda-feira (26), por equipes da Polícia Militar, Conselho Tutelar e Guarda Municipal, e encaminhado para a Depac Cepol.

Segundo as informações do boletim de ocorrência, os adolescentes estavam hospedados em uma residência no bairro Jardim Paulo Coelho Machado, onde haveria indícios de condições inadequadas de permanência. A denúncia apontava que os jovens estariam dormindo em locais improvisados, com possível falta de alimentação adequada e sem o devido acompanhamento.

Ao chegarem ao endereço, os agentes encontraram adolescentes e adultos reunidos, e foi constatado o consumo de bebida alcoólica, principalmente cerveja. Três adultos foram identificados como responsáveis pelo grupo, entre eles integrantes da comissão técnica do time e pais de alguns atletas.

Durante a verificação no imóvel, as equipes observaram colchões espalhados pelo chão, mau cheiro na área externa e uma quantidade de alimentos considerada insuficiente para o número de pessoas no local. Diante da situação, reforços foram acionados para dar apoio à ocorrência.

Ainda conforme o registro policial, os adolescentes e os adultos foram levados para a delegacia para esclarecimentos. Com autorização dos responsáveis, foram feitos testes que indicaram que um adolescente de 16 anos havia ingerido bebida alcoólica, assim como um dos adultos presentes.

Em depoimento, os jovens disseram não ter sofrido maus-tratos e afirmaram que recebiam alimentação durante a estadia. O adolescente que apresentou resultado positivo para álcool informou que bebeu uma lata de cerveja, mas alegou que os responsáveis não sabiam do ocorrido.

Para garantir a segurança dos adolescentes, veículos de vários Conselhos Tutelares da Capital foram utilizados no transporte do grupo. Já no fim da manhã, a Secretaria de Assistência Social disponibilizou um ônibus para levar as adolescentes de volta para casa.

Até o fechamento da reportagem, nossa equipe não conseguiu localizar representantes do clube. O espaço segue aberto caso queiram argumentar sobre o ocorrido. O caso segue sendo acompanhado pelas autoridades, que irão avaliar as responsabilidades e as medidas cabíveis.

Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

 

Leia mais

Estudante de medicina é preso com drogas escondidas em carro de luxo na BR-463

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *