A Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) prendeu na última terça-feira (15) 3 pessoas por tráfico de droga após vistoriar uma oficina mecânica em Ponta Porã. Foram apreendidos 327 kg de maconha e 24 kg de skunk, a super maconha. Entre os 3 presos, um estava com mandado de prisão em aberto.
Conforme a Defron, uma equipe policial começou a monitorar o local na tarde de ontem, pois já existia suspeita de que a oficina seria uma empresa de fachada e a real serventia era armazenamento de drogas.
Por volta das 18h30, os policiais viram um veículo modelo Voyage entrar no local. Logo depois, o ocupante abriu o porta-malas e tirou uma sacola grande. Neste momento, a equipe policial entrou no local e encontraram skunk dentro da sacola descarregada.
O condutor deste carro e outras duas pessoas que estavam na oficina foram presos. Em vistoria ao local, foram encontrados diversos tabletes de maconha além de outras sacolas com skunk. De acordo com a polícia, os 3 tinham passagens criminais. Um deles tinha sentença por tráfico e roubo.
Todos foram presos em flagrante pela prática de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo representado pela decretação de sua prisões preventivas. (Com Itamar Buzzatta)