Defron apreende 7 toneladas de maconha em armazém de Ponta Porã

Divulgação
Divulgação

Principal suspeita é presa em aeroporto de Dourados

Sete toneladas de maconha foram apreendidos, nessa segunda-feira (08), pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron). A droga estava em um galpão localizado na rua dos Açadores, bairro Jóquei Clube, em Ponta Porã. O local estava sendo investigado à 20 dias, diante indícios de armazenar drogas que eram colocadas em caminhões e depois encaminhadas para outros Estados.

Conforme informações da Defron, a apreensão ocorreu após obter a confirmação sobre uma carreta que estava sendo carregada com toneladas de maconha, policiais adentraram ao local. Ao perceber a atuação policial um dos indivíduos que estavam no barracão, que aparentava comandar os demais, sacou um revólver, momento em que os policiais revidaram, vindo a alvejar essa pessoa, que foi imediatamente socorrida até uma unidade hospitalar.

Com ele foi apreendido um revólver calibre .38, municiado com 6 projéteis não deflagrados. Outros quatro indivíduos se trancaram em uma edícula, vindo a serem presos ao abandonarem o esconderijo.

Além do revólver, foram encontrados sacos de fertilizantes e água mineral visando esconder os entorpecentes no veículo a ser transportado.

No imóvel foi apreendida uma balança industrial, fitas plásticas e outros itens para embalar as drogas, além de um automóvel Hyundai IX 35 que se encontrava no pátio, onde também foram identificados tabletes de maconha, pesando 7 toneladas, em seu interior.

Na manhã desta terça-feira (09) uma mulher, de 29 anos, principal suspeita de ser proprietária dos entorpecentes, foi presa no aeroporto de Dourados. Segundo informações policiais, a acusada mora na Bahia e estava tentando fugir. A mulher tem dupla nacionalidade: brasileira e paraguaia. Ela estava com as filhas, uma menina de 5 e outra de 8 anos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *