Pai da criança ao chegar em frente do quartel solicitou ajuda e o militar que estava de serviço na guarita, saiu imediatamente para atender o ocorrido
Na noite da última terça-feira (16), por volta das 19h15min, uma criança foi salva por um sargento do 3º Batalhão de Polícia Militar em Dourados.
A ação rápida, realizada em menos de dois minutos, foi registrada pelas câmeras de segurança da unidade e mostram o momento em que o pai da criança chegou em frente ao quartel clamando por ajuda. O sargento, que estava de serviço na guarita, saiu imediatamente, pegou a criança no colo e realizou com precisão a manobra de desengasgo, restaurando a respiração da criança em poucos segundos.
Após o sucesso da manobra, que permitiu a desobstrução das vias aéreas da criança, o policial orientou o pai para que a levasse ao hospital para avaliação médica complementar. A pronta intervenção do militar evitou uma tragédia e demonstra o compromisso da corporação com a proteção da vida, inclusive em situações que vão além do policiamento tradicional.
190 – Emergência Policial
192 – SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência)
Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.