Uma menina de 10 anos contou a familiares ter sofrido um estupro dentro da escola onde estuda. O crime aconteceu na Aldeia Bororó, na Reserva Indígena de Dourados, a 228 quilômetros de Campo Grande, na manhã de ontem (6).
Conforme informações do portal Dourados News, a criança disse que estava indo ao banheiro quando o menino, de aproximadamente 10 anos, a abordou. Ela disse que o menino tirou a sua roupa e passou a mão pelo corpo e cometido o crime.
Após sofrer o abuso, a vítima relatou o ocorrido aos familiares e procurou a polícia. O caso segue em investigação e foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados como estupro de vulnerável.
Serviço:
Estupro de vulnerável é quando o mesmo ato é praticado com um menor de 14 anos, com uma pessoa com deficiência que não tem discernimento para a prática sexual ou com uma pessoa que, por qualquer motivo, não possa ter reação ao ato, como ocorreu neste caso.
Disque 180
O Disque-Denúncia, criado pela Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), permite denunciar de forma anônima e gratuita, disponível 24 horas, em todo o país. Os casos recebidos pela central chegam ao Ministério Público.
Disque 100
Para casos de violações de direitos humanos, o disque 100 é um dos meios mais conhecidos. Aliás, as denúncias podem ser feitas de forma anônima para casos de violações de direitos humanos.
O canal envia o assunto aos órgãos competentes no município de origem da criança ou do adolescente.
Leia também:
Maioria dos casos de estupro em MS foram registrados no interior
Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram