Balanço aponta mais de mil ocorrências registradas, centenas de inquéritos instaurados e avanço das investigações no município
Mais de 200 prisões foram realizadas em Corumbá ao longo de 2025 em decorrência de crimes cometidos contra mulheres. O dado faz parte de um balanço anual que evidencia a dimensão da violência registrada no município e o volume de casos que chegaram ao sistema de Justiça.
Entre 1º de janeiro e 31 de dezembro, foram registrados 1.062 boletins de ocorrência relacionados à violência doméstica, violência de gênero e crimes sexuais. Todos os casos foram analisados e encaminhados. No mesmo período, 1.168 inquéritos foram instaurados, sendo que 824 investigações já foram concluídas e remetidas ao Poder Judiciário e ao Ministério Público.
Os números incluem 192 prisões em flagrante realizadas ao longo do ano, além do cumprimento de 22 mandados de prisão expedidos pela Justiça, totalizando mais de duas centenas de pessoas presas por envolvimento em crimes contra mulheres.
Além da condução das investigações, ao longo do ano também foram desenvolvidas ações preventivas e iniciativas de conscientização, voltadas à redução da violência e ao fortalecimento da proteção às vítimas no município.
Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.