No último final de semana, o corpo de um bebê do sexo feminino foi encontrado abandonado após falecimento na Santa Casa de Corumbá. A tia da criança contou que a pequena estava enrolada em lençóis sujos e cheio de formigas dentro do necrotério da unidade.
De acordo com informações do Diário Corumbaense, a Junta Interventora da Santa Casa de Corumbá determinou abertura de sindicância para apurar denúncia de descaso com o “acondicionamento” do corpo de bebê recém-nascido que veio a óbito.
Segundo o site, em nota o presidente da Junta Administrativa Eduardo Aguilar Iunes, afirma que vão ser apuradas as responsabilidades sobre “qualquer infração na conduta funcional de profissionais envolvidos no atendimento ao bebê, em especial, ao não cumprimento dos protocolos padrões sobre o acondicionamento do corpo de recém-nascido e imediata comunicação aos familiares”.
O presidente ainda ressaltou que a sindicância “visa possibilitar aplicação punitiva aos infratores e principalmente como mecanismo de atenção permanente a todos os profissionais atuantes nesta instituição hospitalar, para que fatos semelhantes não voltem a ocorrer”. As informações sobre a apuração do caso, serão repassadas aos familiares e à sociedade, de acordo com a lei, frisou o dirigente.
(Texto: Karine Alencar com Informações do Dourados Agora)