O motorista não atendeu ao pedido para parar e tentou escapar, mas a caminhonete saiu da pista e capotou. O condutor ainda tentou fugir a pé e, houve troca de tiros e foi atingido pelos policiais
Na noite de segunda-feira (19), uma caminhonete carregada com quase duas toneladas de maconha foi interceptada em Ponta Porã, na região da BR-463, área rural do município. O veículo, uma Toyota Hilux, tinha registro de roubo no interior de São Paulo.
Segundo o Dourados News, durante a fiscalização na rodovia, o motorista não atendeu ao pedido para parar e tentou escapar. Na sequência, a caminhonete saiu da pista e capotou. O condutor ainda tentou fugir a pé e, durante a ocorrência, houve troca de tiros. Ele foi atingido, recebeu atendimento médico e foi levado ao Hospital Regional de Ponta Porã, mas não resistiu.
Dentro do veículo foram encontrados vários tabletes de maconha. A pesagem apontou mais de 1,8 tonelada da droga. A verificação do veículo indicou que as placas eram falsas e que a caminhonete havia sido roubada em 2024, na cidade de Sertãozinho (SP). Uma arma de fogo também foi recolhida.
Os materiais apreendidos, a droga, veículo e arma foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados, onde o caso segue em apuração. A estimativa é de que a apreensão represente um prejuízo superior a R$ 3,8 milhões para o tráfico.
A ocorrência integra ações de fiscalização realizadas na faixa de fronteira em parceria entre órgãos estaduais e federais.
Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.