Quando percebeu que seria dada a ordem de parada pelos policiais homem arrancou o veículo
Na última sexta-feira (24), um condutor de um carro foi preso por dirigir embriagado no bairro Jardim Maxuel, em Dourados. O homem ainda não tinha CNH B para conduzir carros.
Uma guarnição do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), realizou a abordagem a um veículo na AV Marcelino Pires, 6125, momento que o veículo de placa ASJ6C71 se aproximava, transitando com som audível, perturbando o sossego
Segundo o boletim de ocorrência, quando ele percebeu que seria dada ordem de parada, arrancou bruscamente o veículo, avançou o sinal vermelho do semáforo, e ultrapassou outros veículos que estavam parados.
A guarnição então realizou a perseguição ao veículo com os sinais sonoros e luminosos ativados. O carro trafegava em alta velocidade pela Av. Marcelino Pires, R. Rangel Torres, R Av Weimar G Torres, R Wanilton Finamore e avançou diversas placas de pare pelo caminho, colocando em risco a segurança dos demais usuários das vias.
O veículo só foi parar na rua Oliveira Marques, 4000 e o condutor apresentou o documento de CNH, porém em consulta via sistema foi verificado que ele só é habilitado na categoria A e não pode dirigir carro.
No teste do etilômetro, o conhecido teste do bafômetro, foi indicado que ele dirigia sob efeito de bebidas alcoólicas além do permitido. O resultado indicou 0,81 mg/L valor considerado 0,74 mg/L.
O homem foi conduzido à delegacia no banco traseiro da viatura e foi autuado por infração por embriaguez, arrancada brusca.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados.