Um caminhoneiro foi preso pela Polícia Federal em Dourados – distante 228 quilômetros de Campo Grande – transportando uma carga de 250 kg de cocaína que seria levada para o estado do Paraná. Investigações indicavam que um caminhão, com placas do município de Campo Grande, estaria sendo utilizado para o transporte de drogas.
Conforme a PF, após troca de informações entre as unidades da Polícia Federal de Ponta Porã e Dourados foi realizado um bloqueio policial para identificar e abordar veículo.
O caminhão que estava carregado com soja foi verificado e encontrado 257 quilos e 400 gramas de cloridrato de cocaína. Aos policiais, o motorista informou ter carregado o veículo na cidade de Pedro Juan Caballero, cidade Paraguai que faz fronteira com Ponta Porã
O motorista, morador de Ponta Porã, foi preso e autuado pelo crime de tráfico de drogas. Aos policiais, ele informou que levaria a cocaína até o estado do Paraná.
A droga apreendida e o preso foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Dourados, para as providências de polícia judiciária decorrentes. (com Itamar Buzzatta)