Uma criança indígena de apenas quatro anos foi levada nesta terça-feira (29) ao HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados) pela mãe de 20 anos, com uma lesão na parte íntima e suspeita de estupro.
Segundo o site Dourados News, a Polícia Civil foi acionada para atender a ocorrência, onde o delegado de plantão Eliel Raimundo Alves esteve presente na unidade hospitalar constatando o fato. Para a polícia a mãe contou que, provavelmente, o ato teria sido causado por um tio da criança, após a menina ter ido passar alguns dias na casa de outros parentes para as festividades.
Ainda segundo o site, no dia 19 de dezembro, a criança saiu para passar o dia na casa do pai, onde o suspeito também estava. Já no dia 20, a menina foi para a residência de outro familiar, localizada no Jardim Piratininga. Então, acredita-se que o estupro tenha ocorrido entre 19 e 25 deste mês.
Há alguns dias, a mãe percebeu que algo estava diferente e, nesta terça-feira, às 16h, levou a vítima ao Hospital da Missão para ser atendida. Posteriormente, ela foi encaminhada para o HU-UFGD para ser examinada e medicada.
O caso foi registrado como estupro de vulnerável.
Dayane Medina