Na Capital, “Operação Courrier” mira advogados, policial penal e servidores envolvidos com o PCC

Foto: Itamar Buzzatta/O Estado Online
Foto: Itamar Buzzatta/O Estado Online

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), despachou hoje (25), 38 mandados de prisão nas cidades de Campo Grande, Dourados, Jardim e Jaraguari durante a Operação “Courrier”.

As investigações apontam que a formação do núcleo “Sintonia dos Gravatas”, célula do PCC (Primeiro Comando da Capital), na qual advogados valem-se, criminosamente, de suas prerrogativas constitucionais para transmitirem recados de faccionados presos a outros membros da organização criminosa.

Inclusive, alguns recadores eram referentes a planejamento de atentados contra a vida de agentes públicos, dentre os quais, um promotor do GAECO de Mato Grosso do Sul e um juiz de direito da Capital. Entre os alvos estão alvos seis advogados, um servidor do Poder Judiciário, um servidor da Defensoria Pública e um policial penal.

Foto: Itamar Buzzatta/O Estado Online

A operação foi deflagrada com o apoio da Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), do Batalhão de Choque, do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e da Gisp (Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário).

Assista a live e outros detalhes da notícias pelo Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *