Conhecido como “traficante ostentação”, um dos chefes de uma facção criminosa de Mato Grosso do Sul foi preso no fim de semana em um hotel de luxo em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. Segundo a polícia, o criminoso de 32 anos havia acabado de voltar de uma visita ao Cristo Redentor com a família quando foi preso.
Chefe do tráfico no MS, o homem estava foragido desde outubro do ano passado, quando se aproveitou do benefício da “saidinha” para escapar de um presídio de segurança máxima em Dourados. Ele chegou no sábado na capital fluminense e foi preso no dia seguinte.
De acordo com o delegado da Desarme (Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos), Rodrigo Barros, o traficante ainda simulou estar hospedado no hotel Copacabana Pallace nas redes sociais, para ostentar uma viagem de alto padrão no Rio de Janeiro, mas estava em um outro hotel, de porte menor, no mesmo bairro.
Além do envolvimento com o tráfico do Mato Grosso do Sul, o criminoso é acusado de fazer parte de uma quadrilha de roubo de carros. Os veículos são trocados por drogas e armas na fronteira com o Paraguai. Esses entorpecentes são repassados para outros estados, principalmente o Rio e São Paulo.
Contra o preso, havia um mandado de prisão em aberto por porte ilegal de armas. O traficante já possuía passagens por tentativa de homicídio, roubo, tráfico de drogas e organização criminosa.
A Polícia Civil vai investigar ainda se há relação do preso com o tráfico do Rio de Janeiro. Por enquanto, o criminoso está detido em território carioca e assim vai permanecer caso a Justiça do Mato Grosso do Sul não peça transferência.