A Polícia Civil prendeu na quinta-feira (24), um casal de foragidos da justiça do Mato Grosso, acusados de integrarem uma quadrilha que aplicava golpes em esquema de pirâmide financeira. Eles foram presos por uma equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais), da Delegacia de Mundo Novo.
De acordo com o Delegado de Mundo Novo, João Cleber Dornelles, o casal de 36 e 32 anos estão foragidos há vários meses, desde a deflagração da operação “EASY MONEY”, no estado de Mato Grosso. Estima-se que o grupo causou prejuízo a inúmeras pessoas que foram enganadas com promessas de retorno financeiro de até 33,9% ao mês.
Após receberem a informação de que os suspeitos estavam em Mundo Novo, os investigadores levantaram o paradeiro deles e efetuaram a prisão e os encaminharam ao setor carcerário da Delegacia de Polícia Civil, onde permanecem à disposição da Justiça.
No total foram cumpridos 17 ordens judiciais, incluindo mandados de prisão preventiva, busca e apreensão domiciliar e sequestro de bens no Mato Grosso, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Alagoas.