Na manhã desta quinta-feira (23), um homem de 47 anos, que não teve suas informações divulgadas, foi preso após transportar eletrônicos oriundos do Paraguai para São Paulo. O caso aconteceu na BR-163, m Dourados, cidade distante 251 quilômetros de Campo Grande. A carga foi avaliada em R$ 1,7 milhão.
Segundo informações, a ação foi realizada pela PRF (Policia Rodoviária Federal) quando abordaram um Volvo. No interior do veículo foram encontrados 139 iPhones, 30 AirPods e um Power Adapter (bateria externa). Os eletrônicos foram comprados de forma ilegal e não possuíam nota fiscal, nem documentos de desembaraço aduaneiro.
Ao serem questionados pelos policiais, inicialmente o homem, acompanhado de sua esposa, informaram estar realizando a viagem para repor o estoque de vestuário, já que eram donos de uma loja de roupas na localizada na Avenida Marcelino Pires.
Durante vistoria, a equipe desconfiou da existência de compartimentos ocultos no porta-malas e no painel do carro. Ao desmontar algumas peças do forro, os policiais encontraram 114 unidades de iPhone 17 Pro Max, um iPhone 17 pro, 7 iPhones 13, 7 iPhones 15, 8 iPhones 16, 1 iPhone 16 pro recondicionado e 1 iPhone 12 recondicionado.
O empresário e a esposa foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Dourados.