Na tarde da última quarta-feira (27), a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), realizou a prisão de um casal por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de munição. O fato aconteceu no Jardim Corcovado, em Campo Grande.
Os acusados são Lourival de Souza Fernandes, 42 anos, e Cristiane de Alencar Sansão, 41. Os policiais chegaram até a dupla após receberem uma denúncia anônima sobre um ponto de venda de drogas na rua Itabaiana. Os policiais a fim de verificar a procedência das informações, fizeram campana em frente ao local e logo perceberam a intensa movimentação de pessoas na porta da casa.
A equipe então perseguiu um homem que chegou em uma motocicleta e entrou e saiu rapidamente do local. O homem tentou fugir, mas a polícia conseguiu abordá-lo. Em seguida, ele confessou aos policiais que é usuário e havia acabado de comprar uma porção por R$ 20,00. O homem teria comprado a droga de uma pessoa chamada Lourival, mas sabia que era o casal quem vendia as drogas.
Após a revelação dos fatos por um dos usuários, a equipe policial retornou a campana e registrou o momento em que outro suposto comprador chegou em uma bicicleta e também adquiriu droga. Após o terceiro comprador, a polícia invadiu o local e localizou Cristiane no portão do imóvel.
Ela disse que morava na casa com seu marido Lourival, que não se encontrava na residencia no momento da abordagem. Cristiane permitiu a entrada dos policiais, onde foram apreendidos sete papelotes, uma porção grande de cocaína, uma porção grande de pasta a base de cocaína, uma balança de precisão, duas porções grandes de maconha, anotações que demonstraram a contabilidade do tráfico, o valor de R$ 1.100, quatro munições intactas de calibre 22 e um televisor de 50 polegadas.
A equipe conseguiu descobrir ainda, que Cristiane estava na porta da casa pois havia sido avisada que a equipe policial estava em sua rua, por isso, seu marido conseguiu sair rapidamente do local.
(Texto: Julisandy Ferreira com assessoria)