Uma casa alugada para o tráfico de drogas foi fechada na manhã desta quarta-feira (21), pela Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira-DEFRON, em Ivinhema, município a 289 quilômetros de Campo Grande. No ponto de drogas, a polícia apreendeu dois homens que gerenciavam a comercialização dos entorpecentes, uma pistola, um revólver e 822 quilos de maconha em estoque.
Populares disseram ao DEFRON, que os donos da droga, dois homens, teriam levado a mercadoria para a casa em uma camionete Hillux, na cor preta, e que estariam em um restaurante negociando a venda do entorpecente. Os policias localizaram os autores em restaurante de Ivinhema, à espera dos compradores.
Ao perceber a atuação policial os dois indivíduos, lançaram ao chão armas de fogo que traziam em suas cinturas, sendo um revólver e uma pistola. Um deles, tentou dificultar a atuação policial e quebrou o aparelho celular para impedir as investigações.
Apesar de negar que eram donos da grande quantidade de maconha, foi encontrado na Hillux o contrato de locação da casa onde apreendida a droga, além das chaves do imóvel.
Além da Hillux, foi apreendido um automóvel GM Ônix, pertencente aos indivíduos presos.
Eles foram presos em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte irregular de arma de fogo. Também, o preso que danificou o aparelho celular foi autuado pela prática do crime de fraude processual.
Foi representado pela decretação da Prisão Preventiva desses dois agentes, eis que adotaram o tráfico de drogas como um meio de sustento e, em liberdade, fatalmente dariam continuidade a essa prática delitiva.