Acidente ocorreu no início da tarde desta segunda (29); caminhão caçamba teria furado o sinal e fugiu
Um grave acidente no início da tarde desta segunda-feira (29) deixou um motorista morto na BR-163, em Campo Grande, próximo ao bairro Maria Aparecida Pedrossian. A batida envolveu duas carretas e, segundo relatos, teria sido provocada por um caminhão caçamba que furou o sinal e fugiu logo em seguida.
O motorista que morreu, identificado como Daniel Herculano, de 67 anos, conduzia uma carreta carregada de soja e havia saído de Sinop (MT). Ele tentou desviar da caçamba, mas acabou colidindo de frente com outro veículo de carga. A cabine ficou destruída e pegou fogo em seguida. Até o momento, o corpo segue preso às ferragens.
Segundo o tenente Nogueira, do Corpo de Bombeiros, “uma colisão frontal entre duas carretas acabou gerando incêndio nos veículos. Uma das vítimas ficou presa nas ferragens e não conseguimos retirar ainda. A outra já foi transportada, consciente, apenas com fratura”.
O oficial também explicou que a morte do motorista ocorreu em decorrência do impacto e do incêndio. “A cabine foi totalmente deformada, ele não conseguiu sair e ficou retido. Em seguida, houve as chamas”, afirmou.
O trecho da rodovia segue interditado para o trabalho da perícia e só será liberado após a retirada do corpo e dos veículos.
*Matéria às 15h42 para acréscimo de informação
Por Biel Gill e Geane Beserra
/
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram