A equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar realizou duas operações esta semana e contaram com um auxilio muito especial: o Cão de Faro da policia, que conseguiu impedir o tráfico de drogas em dois momentos diferentes.
No final da tarde de ontem (08) por volta das 17 horas, no bairro Amambaí, foi feito uma abordagem em uma cooperativa de vans que realiza viagens. Para a investigação, foi utilizado o cão farejador da policia, que encontrou no interior de caixas de som vários pacotes de substância análoga a maconha, além de ‘vipers’ com essência de haxixe.
De acordo com as investigações as encomendas saíram da cidade de Ponta Porã. cidade a 329 quilômetros de Campo Grande. O destino seria a cidade de Três Lagoas. Em laudo do Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) as drogas pesadas totalizaram 11,506 kg de maconha. Também foram encontradas dentro das caixas de som uma arma de fogo calibre 38.
A droga foi entregue no Denar e a arma para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro para as providências. O autor não foi localizado.
Segundo caso
Já na madrugada de hoje (09), em mais uma operação em conjunto com o cão policial, o Batalhão de Choque da Policia Militar realizou abordagem em um ônibus de viagem, na avenida Gury Marques, bairro Universitário, que faz a linha Campo Grande – Dracena/SP. Nas investigações do bagageiro nada foi encontrado. Em verificação dos passageiros, o cão indicou uma mala embaixo da poltrona.
A passageira, uma jovem de 17 anos, se apresentou como proprietária da bagagem. A mala foi aberta na frente da suspeita e em seu interior foi encontrado 19 tabletes de maconha, que totalizaram 13,792 kg.
Ao ser questionada sobre a droga encontrada, a mulher afirmou ter vindo de Dracena e que pegou a droga em Campo Grande. De acordo com ela, a droga seria levada de volta a cidade do Estado de São Paulo e que pagou R$9.000,00. Ela mesma venderia a droga.
A jovem recebeu voz de prisão e conduzida a Depac Cepol para providências.