O Corpo de Bombeiros encontrou, na manhã deste domingo (21), o corpo de um homem paraguaio, de 42 anos, que morreu afogado no rio Apa, em Caracol (MS). Ele se envolveu em um acidente durante a travessia de uma caminhonete em uma balsa manual.
Segundo testemunhas, o veículo foi colocado na balsa sem estar devidamente travado. Durante a travessia, a caminhonete acabou caindo no rio. O motorista ainda conseguiu sair do veículo, mas foi arrastado pela correnteza e desapareceu.
As buscas começaram após o quartel dos Bombeiros de Bela Vista acionar, na noite de sexta-feira (19), uma equipe de mergulhadores que saiu de Campo Grande. Os trabalhos continuaram no sábado (20).
Ainda no sábado, a caminhonete foi localizada no fundo do rio, retirada e entregue aos familiares da vítima. Já o corpo do homem foi encontrado neste domingo, a cerca de 1,5 quilômetro do local onde ele havia desaparecido.
A balsa usada na travessia é manual e serve para ligar uma base do Exército Brasileiro a um destacamento do outro lado do rio, que pertence à Armada Paraguaia.