Uma fazenda na área rural de Bandeirantes, a 70 quilômetros da Capital, foi palco para uma noite de muita confusão: ontem (20), um homem foi preso em flagrante após brigar com a esposa, agredir a mulher e ainda atear fogo na casa. O motivo? Televisão que não funcionava.
O descontrole de Anderson Aparecido da Silva, 30 anos, foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Bandeirantes. O caso aconteceu no bairro Distrito de Congonhas, na BR-060. Antes intacta, agora a residência do casal se encontra no chão, destruída pelas chamas. Prejuízo de R$ 70 mil, segundo dono da propriedade rural.
A confusão se deu após a esposa ter levado um conhecido da família para instalar antena parabólica em sua casa. Porém, o equipamento não funcionou. Irritado pela situação, o marido começou a enforcar a mulher.
Os dois filhos do casal, um de 10 e outro de 15 anos, presenciaram a cena trágica. Correndo para chamar o patrão do pai, o dono acionou as autoridades. Enquanto isso, Anderson tacava fogo no casebre de madeira, que rapidamente foi consumido pelas chamas.
A Polícia Militar encontrou o autor do crime mais calmo, fumando um cigarro nas proximidades da fazenda. Sem reagir, ele confessou o crime e foi prontamente preso pelos agentes.