Oito viaturas da PM (Polícia Militar) foram acionadas na tarde desta quinta-feira (20) para tranquilizar um idoso que, segundo vizinhos, estava armado com uma faca na rua Sargento Severino Cruz, do bairro Vila Taveirópolis, região próxima ao Aeroporto Internacional de Campo Grande.
Segundo os familiares do idoso, ele é esquisofrênico e o caso é recorrente, pois há 20 anos ele vem causando o mesmo tipo de problemas ao não tomar os medicamentos. Duas equipes do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e uma do BPMC (Batalhão de Polícia Militar de Choque) foram mobilizadas para reforçar na negociação.
De acordo com o tenente da 5ª Companhia Independente da PM, o BOPE foi acionado apenas por precaução, já que a equipe possui armas especiais e não letais. Por fim, o idoso recebeu atendimento médico hospitalar da UR (Unidade de Restage) do Corpo de Bombeiros Militar.
O fato aconteceu poucas horas depois de uma mulher ser alvejada por policiais, após ameaçar um motorista de aplicativo com um facão, na manhã desta quinta-feira (20), na 14 de Julho com a Mascarenhas de Moraes, em Campo Grande.
(Com informações do repórter Itamar Buzzatta)