Na madrugada desta terça-feira (14), um homem, de nacionalidade Boliviana, que não teve suas informações divulgadas, foi preso após tentar transportar cerca de 97 cápsulas de cocaína. 28 delas, foram ingeridas pelo suspeito. O caso aconteceu em Corumbá, cidade distante 444 quilômetros de Campo Grande.
Segundo informações policias, uma equipe de Rádio Patrulha da Polícia Militar estava realizando rondas na região, quando por volta das 0h30, abordaram um ônibus, com destino a São Paulo. O flagrante aconteceu na rua Alameda João Bosco Mota. Ao ser questionado, o motorista do veículo informou que apenas havia sido contratado para conduzir o veículo.
A PM realizaram fiscalizações e buscas no ônibus. No local, em uma sacola ao lado do banheiro, forma encontradas cerca de 49 cápsulas de cocaína. Os passageiros foram questionados sobre a posse do conteúdo, mas todos negaram. Após isso, dando continuidade a vistoria, os agentes encontraram uma mochila contendo 30 cápsulas escondidas entre roupas.
Devido ao flagrante, o passeiro responsável pelo objeto foi identificado e assumiu a posse das drogas. Ele foi revistado e 26 capsulas foram encontrados escondidas em sua região genital. Aos policiais, ele confessou também ter ingerido 28 cápsulas.
Segundo o Jornal Diário Corumbaense, ainda durante as buscas, a PM encontrou uma mala com fundo falso no bagageiro com 11,260 quilos de maconha. O proprietário confessou ter pegado a droga em Puerto Quijarro, na Bolívia e tina como destino São Paulo. Ainda segundo ele, receberia cerca de R$ 2,1 mil pelo serviço.
Também foram encontrados três cobertores dupla face com 5,130 quilos de cocaína em cápsulas, que o autor teria adquirido em Santa Cruz de La Sierra. Ele receberia R$ 40 mil para levá-lo até São Paulo.
Ao total, os militares contabilizaram 17,4 quilos de drogas encontradas no ônibus.
O boliviano que engoliu as cápsulas foi encaminhado ao hospital, sob escolta policial, e os outros passageiros encaminhados para a delegacia.