Uma bicicleta furtada estava em anúncio de site e compra e vendas foi encontrada neste segunda-feira (15) por Policiais Civis, da 6ª Delegacia de Polícia. O transporte foi subtraído há seis duas na terça-feira (9) quando a vítima, um marceneiro, o deixou em frente a um mercado no São Conrado.
O veículo é o meio para o profissional ir e vir do trabalho. No dia do furto, ele a deixou por oito minutos. A polícia a encontrou após contato com a vítima e após analisar das informações obtidas, chegar ao Facebook.
Os policiais foram até a vendedora para confirmar ser a mesma bicicleta. Como era, a receptadora foi encaminhada à Delegacia, indiciada e vai responder pela receptação (compra de produto de furto). De acordo com ela, comprou a bicicleta por R$ 700,00, pelo site OLX, para a filha ir à escola. Porém, negou saber ser produto fruto de um furto. Ela ainda explicou ter posto o produto à venda por R$ 650,00 devido a suspensão das aulas presenciais.
Para o delegado responsável pelo caso, Mikaill Faria, as pessoas devem sempre travar suas bicicletas, independente do local, para evitar furto e caso aconteça, que busquem nos sites ou grupos de compra e venda e caso reconheça seu bem, informe imediatamente à delegacia.
O delegado ainda deixa a dica para as pessoas verificarem sempre a origem dos produtos para não sofrerem as aplicações da lei. “Vamos agir com bastante rigor também contra o receptador, pois só existe o furto porque tem quem compra objetos sem nota fiscal e sem verificar a procedência”, explicou.
Informações Assessoria 6ª Delegacia de Polícia