Quatro pessoas foram feridas a tiros, após uma briga generalizada durante a madrugada desta sexta-feira (20), na Conveniência Big Festa, localizado na Vila Planalto, em Campo Grande. Os disparos foram feitos pelo segurança do local, que tentou evitar que outro funcionário fosse agredido.
Segundo o boletim de ocorrências, um homem identificado com Renner de Souza Santos, de 19 anos, estava consumindo bebidas alcoólicas no local e pediu ao funcionário para usar o banheiro, quando o mesmo informou que a conveniência estava fechada e pediu que ele procurasse outro sanitário para fazer uso. Não conformado com a recusa, o jovem passou a discutir com o homem e em seguida foi embora.
Momentos depois, Renner voltou a conveniência acompanhado de dois amigos, que tentaram agredir o funcionário, mas foi impedido pelo segurança. A briga tomou grande proporção e para cessar as agressões, o guarda efetuou três disparos, sendo um para alto e dois em direção ao chão. O trio dispersou e fugiu do local após os tiros. Os fragmentos dos projeteis disparados atingiram três mulheres e um homem, que foram socorridos pelo Corpo de Bombeiro e levados para Santa Casa de Campo Grande, sem maiores riscos.
O segurança não apresentou os documentos necessário para uso da arma, um revolver calibre 38 e diz que o objeto é de responsabilidade da empresa, no qual possuem o registro e autorização. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) Centro, como lesão corporal culposo e disparo de arma de fogo. (Texto: Graziella Almeida)