Batalhão de Choque desarticula duas ações criminosas durante fim de semana

Instagram/@choque_pmms
Instagram/@choque_pmms

Batalhão de Choque da Polícia Militar, desarticulou no último fim de semana duas ações criminosas em cidades do interior de Mato Grosso do Sul. Entre elas está um caso de cárcere privado ocorrido em Jaraguari, onde após uma troca de tiros com policiais, um dos suspeitos acabou morto.

De acordo com o comandante do Batalhão de Choque, Coronel Rocha, as equipes foram acionadas após uma família ser mantida em cárcere privado em Jaraguari durante o roubo de uma caminhonete. No momento do crime, uma das vítimas conseguiu fugir e acionou os policiais.

“Uma quadrilha rendeu o caseiro e esperou que o proprietário chegasse, quando chegou acompanhado de uma senhora, todos foram mantidos em cárcere privado até que levassem a caminhonete para a Bolívia”, explicou Rocha.

Segundo o Coronel, com a chegada dos policiais, dois homens fugiram para o mato. Após buscas, um dos autores foi localizado pelo Choque, foi então que houve a troca de tiros.

“Prontamente ele começou a atirar contra a equipe que repeliu a agressão, o autor foi neutralizado após ser atingido. Mas depois do socorro foi constatado o óbito”, disse Rocha.

A caminhonete roubada foi apreendida pela polícia na região de Miranda. Conforme os policiais, durante a abordagem foi constatado que duas mulheres estavam no veículo, uma como condutora e outra fazendo a função de batedora.

“Chama atenção a organização da quadrilha, veículo de apoio, dois autores ficaram no cárcere enquanto a caminhonete seguiu por essas autoras. Todos foram identificados, dois presos, um óbito e o Batalhão segue em diligência para localizar os demais autores.

A segunda ação desarticulada pelo Choque ocorreu após um dos policiais identificar um veículo suspeito e solicitar a parada.

Na abordagem, os agentes encontraram uma arma calibre 9mm, dois carregadores de 17 e 30 munições, outras 50 munições e um kit que transforma a arma em uma metralhadora, que provavelmente foi contrabandeado da Bolívia.

“Não era uma arma qualquer, uma glock, que é uma das melhores do mundo, depois de entrevista chegou-se até a conveniência onde ele disse que trabalhava e foi encontrado as munições”, explicou. “Também foi localizado um kit que transforma essa arma curta em arma longa, que aumenta a possibilidade de efetuar o disparo de uma distância maior, o que chamou bastante atenção”, complementa o comandante.

O homem foi preso e encaminhado a delegacia do município.

Confira a entrevista do comandante do Batalhão de Choque, Coronel Rocha:

Com informações de Itamar Buzzatta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *