Um bar, localizado no bairro Jardim dos Estados, em Campo Grande, foi atuado por poluição sonora na noite dessa quinta-feira (14). O proprietário foi levado para a delegacia.
Segundo informações policiais, uma equipe da Polícia Militar foi acionada junto com a PMA (Polícia Militar Ambiental) para ir até o local fazer fiscalização a pedido do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).
No local, os policiais encontraram o estabelecimento funcionando, com muitos clientes ingerindo bebidas alcoólicas e música ao vivo. Durante a medição sonora, foi constatado que o valor estava em 78.67, ultrapassando o limite de 50dB para aquele horário.
O responsável pelo estabelecimento apresentou o Alvará de localização e funcionamento provisório, que contemplava a atividade principal de comércio varejista de bebidas alcoólicas e não alcoólicas, além de artigos de tabacaria, com horário de funcionamento limitado até às 23h de segunda a quinta e até às 23h59 nos demais dias.
Durante a fiscalização, foi constatado que não havia autorização para música ao vivo. Diante da situação, o caos foi levado para a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol e registrado como causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos a saúde humana, ou que provoquem a mortalidade de animais ou a destruição significativa da flora.