Os três bandidos mortos em um confronto com o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) na noite desta segunda-feira (21), teriam invadido uma residência no município de Naviraí. A família estava dormindo quando assaltantes entraram no local com o objetivo de levar a caminhonete modelo Toyota Hilux e dinheiro.
Conforme apurou o Dourados News, a vítima, um homem de 44 anos ouviu um barulho na porta de blindex da cozinha e levantou para verificar o que estava ocorrendo. Ao chegar no local, encontrou um bandido que o rendeu com uma faca. Dois indivíduos esperavam armados do lado de fora da residência.
Durante o período que permaneceram casa, eles exigiram dinheiro e perguntaram onde estava o cofre, mas quando o proprietário da residência disse que não tinha, os assaltantes cobriram o seu rosto e fugiram do local levando a caminhonete, um compressor que estava em cima do veículo e um aparelho de telefone celular.
Os autores seguiam com o veículo para a cidade paraguaia Capitán Bado, pela rodovia MS-289, quando avistaram a barreira do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), entre Amambai e Coronel Sapucaia. Ao receberem ordem de parada, os bandidos abandonaram o veículo e fugiram para o meio da mata.
De acordo com informações policiais, os assaltantes começaram a atirar contra a guarnição, momento em que houve uma troca de tiros, atingindo os três autores. Eles foram socorridos até o hospital de Amambai, porém, morreram pouco tempo depois devido aos ferimentos. Os autores foram identificados como Maurício Douglas Pereira Pardim, de 28 anos, e Carlos Eduardo Peres Pereira, 24, moradores de Naviraí, além de Adriel Dure Afonso, residente em Coronel Sapucaia.