Na noite do último sábado (28), o suspeito identificado como Claudio Galdino dos Santos de 50 anos por roubar o carro de uma vítima e fugir acabou baleado no município de Terenos.
O crime ocorreu por volta das 21h no bairro Jardim TV Morena na cidade de Campo Grande. O homem disfarçou como passageiro da vítima que é motorista de aplicativo até que sacou uma arma e anunciou o assalto.
Claudio era conhecido como “Rato de Mocó”. Após o roubo, a polícia recebeu a notificação do crime e passou a perseguir o veículo. O suspeito seguia em direção a Terenos. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi comunicada e realizou um bloqueio na rodovia BR-262.
O criminoso não obedeceu a ordem de parada e continuou a tentativa de fuga, mas depois acabou parando o carro e seguiu fugindo pela mata. Uma equipe do Batalhão de Choque entrou na área de mata e o homem atirou contra os policiais, depois disso, a equipe do batalhão efetuou disparos que acertaram o indivíduo.
Ele chegou a ser socorrido na unidade de saúde em Terenos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O revólver calibre 38 usado por ele três munições deflagradas foram apreendidos.