Objeto estava dentro de uma sacola com bilhete; terminal segue isolado e ônibus passam por fora do local
Um artefato explosivo improvisado foi encontrado no Terminal Morenão, em Campo Grande, na tarde desta quarta-feira (8). O objeto estava dentro de uma sacola, junto com duas caixas e um bilhete, e foi descoberto por um guarda municipal.
O terminal permanece isolado e com previsão de reabertura após o trabalho da perícia. Enquanto isso, os ônibus que atendem o ponto estão circulando pela avenida Costa e Silva, do lado de fora do terminal, onde dezenas de passageiros aguardam o transporte nas calçadas.
De acordo com o tenente-coronel Mike Nagomoto, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), a equipe confirmou que se tratava de um artefato explosivo improvisado.
“Foi encontrado um artefato explosivo improvisado por um guarda municipal. Esse guarda fez o acionamento do Bope, que tem uma equipe especialista para esse tipo de ocorrência. Fizemos a análise, comprovou-se que era um artefato improvisado e foi feito o desarme”, explicou o oficial.
Segundo ele, o material foi entregue à perícia, que vai verificar se há componentes de interesse para a investigação policial. “A princípio, aparentava ser um artefato explosivo improvisado. Ele estava numa sacola, tinha um bilhete, duas caixas e uma sacola”, completou.
Ninguém ficou ferido. A Polícia Civil deve investigar a origem do artefato e o conteúdo do bilhete deixado junto ao material.
/
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram