Seis pessoas envolvidas em uma tentativa de assalto ao banco foram presas, no sábado (5), no Jardim Tijuca, em Campo Grande. O caso aconteceu na sexta-feira (4), em Jaraguari, quando três dos envolvidos foram presos em flagrante no local. Os suspeitos pretendiam roubar o valor de R$ 100 mil, que estava na agência bancária.
Segundo o Garra (Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros), as investigações continuaram no mesmo dia para averiguar sobre os demais participantes do assalto. De acordo com o delegado João Paulo, eram cinco suspeitos de Santa Catarina e uma mulher de Campo Grande, que recebeu R$ 5 mil para acomodar os suspeitos. Todos os suspeitos estavam nessa residência no Jardim Tijuca, e foram presos por volta das 13h, no sábado (5).
O delegado do Garra, Fábio Pero explicou que a identificação dos suspeitos é feita pelas ferramentas que eles usam para praticar o ato. “As fábricas de caixas eletrônicos são em Santa Catarina, então os suspeitos já trabalham ou conhecem alguém que trabalhou nessas fábricas. E a marca registrada de Santa Catarina é a Serra Copo, que são os furos. Então os autores conhecem pontos específicos para abrirem os caixas de forma rápida e ágil”, explicou.
Mais detalhes:
Relembre o caso:
Trio é preso em flagrante arrombando caixa eletrônico em MS
(Com Itamar Buzzatta)