Um homem foi preso em flagrante na noite deste sábado (17), acusado de matar a facadas Leandro Roberto da Silva, de cerca de 40 anos, no Jardim Noroeste, em Campo Grande. O crime ocorreu por volta das 22h40, na Rua Ataulfo Paiva, esquina com a Rua Barbacera.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, encontrou os dois homens caídos no chão. O suspeito estava embaixo do corpo da vítima, abraçando-a, e não apresentava ferimentos visíveis. Vídeos gravados por moradores mostram o momento em que vizinhos se aproximam, afastam a faca usada no crime e ouvem o autor pedir socorro, afirmando que Leandro ainda estava vivo e solicitando que chamassem uma ambulância. Entretanto, a vítima já havia morrido.
Segundo informações iniciais, Leandro foi atingido com uma facada no peito. A vizinhança ouviu barulhos de briga e saiu para verificar a situação, encontrando os dois homens no chão. O suspeito teria ficado preso sob o corpo da vítima por cerca de cinco minutos, até ser retirado pelos policiais. Familiares de Leandro tentaram agredir o autor, mas foram contidos por moradores da região.
A área foi isolada para os trabalhos da Polícia Científica. A faca usada no crime foi encontrada a cerca de 15 metros do corpo e apreendida. O Samu chegou a ser acionado, mas apenas constatou a morte de Leandro.
Ainda conforme o relato do suspeito, ele e a vítima estariam consumindo crack e bebida alcoólica quando começaram a discutir. O homem alegou que foi agredido por Leandro. Segundo ele, havia alugado uma casa para o primo da vítima, mas se sentiu desrespeitado pelo inquilino e tentou tirar satisfações com Leandro, o que teria resultado na briga.
Leandro Roberto da Silva tinha antecedentes por roubo e lesão corporal. Já o suspeito possui passagens por lesão corporal recíproca, injúria e extravio.
Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.