Durante patrulhamento na região fronteira, por policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), foram apreendidos mais de uma tonelada de defensivos agrícolas contrabandeados do Paraguai. A ação ocorreu no inicio da noite de ontem (14), na MS-164, zona rural de Ponta Porã. Dois veículos, um onde estava a carga e outro utilizado para realizar a função de batedor, foram apreendidos na ação.
De acordo com informações da DOF, a apreensão ocorreu em virtude da Operação Hórus. Durante patrulhamento a equipe avistou um caminhão modelo 3/4 e uma Fiat/Strada em meio a uma plantação de soja, mas ao se aproximarem os ocupantes abandonaram o veículo e fugiram para o meio da mata.
Conforme vistoria foram encontrados vários pacotes de agrotóxicos de origem estrangeira, escondidos dentro de sacos de sementes, com peso total de 1.076 quilos. Além do material em pó também foram localizados 370 litros de defensivos de fora do país e dois rádios comunicadores.
Foram feitas buscas na região, mas nenhum suspeito foi localizado. O material e veículos apreendidos foram encaminhados à Receita Federal de Ponta Porã. Os defensivos foram avaliados em mais de R$ 2,2 milhões.