Um rapaz de 25 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio na tarde dessa quinta-feira (2), no Jardim Anache, em Campo Grande. Ele foi atingido por um tiro na perna esquerda e sofreu lesão na cabeça após ser agredido com coronhadas. O crime teria sido ordenado por um agiota já conhecido da polícia.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, onde recebeu os primeiros atendimentos. A esposa dele, de 28 anos, relatou aos policiais que o casal estava de mudança quando foi surpreendido pela chegada de três veículos: uma Chevrolet Montana prata, uma motocicleta Lander vermelha e um Volkswagen Polo escuro, com cerca de quatro ocupantes.
Entre eles estaria o suposto mandante, um agiota alvo de diversas denúncias de ameaças a pessoas que contraem empréstimos com juros abusivos. Em abril deste ano, ele já havia sido citado em boletim de ocorrência por crime de ameaça, também relacionado a cobranças ilegais.
Segundo a testemunha, o agiota iniciou uma discussão com o jovem e ordenou que um comparsa armado o agredisse. O homem desferiu coronhadas contra a cabeça da vítima e, em seguida, atirou em sua perna. Antes de fugir, o grupo roubou os celulares do casal.
Apesar dos ferimentos, o rapaz foi socorrido consciente, mas desorientado. Ele conseguiu informar à polícia que havia adquirido recentemente um veículo do suspeito, mas não soube detalhar se a negociação envolvia cobrança de juros abusivos. O desentendimento teria dado origem às ameaças e culminado no ataque.
Equipes da Força Tática da 11ª Companhia realizaram diligências na região em busca dos veículos utilizados na ação, mas, até o fechamento desta reportagem, nenhum dos envolvidos havia sido preso. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) como tentativa de homicídio e roubo.
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais
Idosas caem em golpes virtuais com promessa de valores de ações judiciais em Campo Grande