Três homens com idades de 41, 54 e 66 anos, sendo dois advogados e um piloteiro, estão desaparecidos no rio Paraguai desde a terça-feira (17). Conforme o site Diário Corumbaense, o proprietário de um barco hotel, foi até a Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, registrar o boletim de ocorrência.
De acordo com informações policiais, os advogados que são de Campo Grande, chegaram à região segunda-feira (16). Já na terça-feira, por volta das 16h, eles estavam em um barco pequeno quando saíram da região conhecida como Baía do Servo, para retornar ao barco hotel que estava no Porto do Paraguai Mirim, porém, eles não chegaram ao destino.
O proprietário do barco salientou que existem diversos “braços” ou saídas no mesmo rio e eles podem estar perdidos e sem combustível. Também contou que os advogados não quiseram esperar para saírem junto com o grupo de mais dez pessoas, que estão no barco hotel.
As buscas foram iniciadas com ajuda de ribeirinhos que conhecem o local. No entanto, na quarta-feira (18) foram acionados o Corpo de Bombeiros, Marinha e Polícia Militar Ambiental para buscas aos três desaparecidos.
Quatro desaparecidos
Com os dois advogados e o piloteiro, sobe para quatro o número de desaparecidos no rio Paraguai. A menina Laís Ferreira dos Santos, de três anos, desapareceu após colisão entre duas embarcações no dia 10 de agosto.
Porém, as buscas por Laís, foram encerradas pelo Corpo de Bombeiros na terça-feira (17). A equipe está de prontidão, para qualquer pista que possa levar à criança.