Um advogado de 63 anos foi preso na sexta-feira (26) após furtar a carteira de um casal dentro de uma loja de departamento localizada em um shopping de Campo Grande. O crime foi descoberto após a análise de imagens do sistema de segurança do estabelecimento.
De acordo com o boletim de ocorrência, o casal procurou a equipe de segurança do shopping ao perceber que a carteira havia desaparecido enquanto estava na loja. Diante da denúncia, as imagens das câmeras de segurança foram analisadas e flagraram o advogado furtando a carteira que estava sobre o balcão de autoatendimento.
Ainda conforme o registro policial, a vítima constatou posteriormente uma compra no valor de R$ 90 realizada em um restaurante da praça de alimentação, após o desaparecimento da carteira. Com base nas imagens, o suspeito foi identificado e localizado por policiais do 9º BPM (Batalhão da Polícia Militar), que efetuaram a prisão.
Após ser detido, o advogado foi encaminhado à Depac-Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Integrado de Polícia Especializada), onde foi autuado pelo crime de furto qualificado, caracterizado por abuso de confiança, fraude, escalada ou destreza.
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram