Um advogado de 42 anos, foi preso de forma preventiva, suspeito de praticar violência doméstica contra sua ex-esposa, na segunda-feira (31), em Nova Andradina – distante 299 quilômetros de Campo Grande. Alexandre respondia em liberdade mediante o uso de tornozeleira, o crime da ex-namorada, que aconteceu no dia 29/04/2021.
Segundo o jornal Nova News, o homem é acusado de matar a ex-presidente do PSL (Partido Social Liberal), Fernanda Ribeiro, de 36 anos. Os dois tinham um suposto relacionamento afetivo. Entretanto, há mais de 20 dias, ele teria agredido fisicamente sua ex-mulher, que o denunciou junto às autoridades.
Após as devidas apurações, um mandado de prisão foi expedido pelo Poder Judiciário e cumprido nesta data em uma ação conjunta entre a DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) e a SIG (Seção de Investigações Gerais).
O advogado foi localizado e preso no final da tarde de segunda-feira (31) em sua residência, em Nova Andradina, sendo colocado à disposição da Justiça.
Caso Fernanda Ribeiro
O corpo de Fernanda Ribeiro foi encontrado no dia 29/04/2021 à margem da MS-276, em Batayporã. Desde o fato, a Polícia Civil iniciou as investigações que resultaram na prisão do advogado
O advogado se tornou réu por homicídio triplamente qualificado e mais dois crimes após o Poder Judiciário acatar denúncia feita pelo MP-MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul), que classificou o crime como cruel e sem alternativas de defesa da vítima.
Diante das informações do jornal Nova News, o autor teria ocultado o cadáver da namorada em um milharal, sendo que o corpo só foi encontrado na manhã seguinte. E alterado elementos com fim de induzir as autoridades a erro.
O advogado foi colocado em liberdade em outubro de 2021, mediante o uso de tornozeleira eletrônica.