Na noite de ontem (26), uma adolescente, de 17 anos, sofreu aborto após o veículo em que estava colidir contra um barranco às margens da MS-156, em Amambai, município que fica a 340 quilômetros de Campo Grande. A caminhonete estava carregada com 1,2 toneladas de maconha e o condutor do automóvel tentou fugir quando viu a polícia.
Segundo informações, a Polícia Militar fiscalizava o trecho, quando deu ordem de parada ao condutor do Chevrolet S10, entretanto, ele desobedeceu e acelerou a caminhonete. Durante a perseguição, o motorista acabou colidindo com o barranco.
O motorista, de 23 anos, fugiu a pé para o matagal e deixou a adolescente presa no veículo. Quando os policiais se aproximaram, encontraram a adolescente no banco do passageiro, presa em meio a uma grande carga de maconha.
Imediatamente, a passageira foi socorrida pelos PMs e levada pelo Corpo de Bombeiros para o hospital da região, mas acabou perdendo o bebê devido ao impacto do acidente.
No veículo, foi encontrado cerca de 1.200 tabletes do entorpecente.
O autor foi preso em flagrante após ser encontrado em matagal e irá responder por tráfico de drogas, omissão de socorro e homicídio culposo na direção de veículo automotor.
A carga apreendida, segundo a polícia, está avaliada em mais de R$ 1 milhão.