Na manhã desta ultima quarta-feira (29), uma adolescente, de 15 anos, que teve sua identidade preservada, esfaqueou uma colega de turma após sofrer bullying. O caso aconteceu na Escola Marcílio Augusto Pinto, em Iguatemi, cidade distante 412 quilômetros de Campo Grande.
Conforme informações iniciais, a adolescente relatou que estava sofrendo bullying praticado pela colega. Ela então resolveu levar uma faca escondida para a escola e atingiu dois golpes – uma nas costas e em uma das mãos – contra a outra menina, de 12 anos.
Após o ocorrido, inicialmente a vítima foi socorrida por alguns professores e posteriormente encaminhada para uma unidade de saúde da cidade. A vítima recebeu os atendimentos necessários e recebeu alta.
Ainda segundo as informações, depois de praticar o crime, a adolescente permaneceu no local e aguardou a viatura das autoridades. Ela foi levada para a Delegacia de Polícia Civil, acompanhada de um responsável, onde foi autuada por tentativa de homicídio. A autora permanece a disposição da justiça até decisão judicial.
O jornal O Estado entrou em contato com a SED (Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul) e aguarda retorno.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.