A Polícia Nacional do Paraguai localizou na tarde de quinta-feira (2), o adolescente suspeito de matar o irmão de apenas dois anos em Pedro Juan Caballero, na fronteira entre Mato Grosso do Sul e Paraguai.
Segundo Ponta Porã News, o adolescente circulava numa bicicleta por ruas de Pedro Juan Caballero até que um casal o reconheceu e acionou a polícia. Na sequência, ele foi custodiado até ser ouvido na 7ª Comissária do Jardim Aurora, em Pedro Juan Caballero, onde ele confessou o crime.
A procuradora do caso, Reinalda Palácios, garantiu que, de acordo com as informações levantadas até o momento e a partir de imagens em circuito fechado, teria sido o irmão da vítima quem acidentalmente cometeu o homicídio.
As investigações apontam que a morte do menino de dois anos tenha ocorrido acidentalmente, enquanto os dois brincavam dentro de casa. “Ontem, vários cadernos foram apreendidos por se suspeitar que seja a sua caligrafia (do adolescente de 14 anos)”, relatou a agente.
O médico encarregado de fazer a inspeção preliminar do corpo do menino comentou ontem que a provável causa da morte é asfixia, embora o corpo não registre lesões externas que deem indícios de estrangulamento com as mãos ou enforcamento. Portanto, o médico especulou que a morte poderia ter sido devido a asfixia acidental.
Acesse também: Jovem conhecido como ‘ Playboy ‘ é executado com seis tiros na cabeça