Um adolescente de 17 anos foi preso em flagrante ontem (31), após tentativa de homicídio no município de Rio Verde, a 186 quilômetros de Campo Grande. A tentativa teria sido cometida juntamente a um grupo e o suposto motivo teria sido uma desavença em relação a pontos de venda relacionados ao tráfico de drogas.
Segundo informações da polícia, a vítima teria sido surpreendida no momento em que dormia mas, conseguiu escapar e pedir ajuda. A vítima foi atendida em caráter de urgência no hospital da região com fratura nos dois braços, dentes quebrados, grave ferida na região do crânio e hematoma epidural. A pessoa foi transferida em “vaga zero” para o município de Coxim, onde foi constatado a gravidade dos ferimentos, o que motivou uma segunda transferência, para Campo Grande, local onde permanece internada.
O fato é previsto como análoga ao crime de tentativa de homicídio qualificado pelo motivo torpe e pela impossibilidade de resistência da vítima. As investigações reconheceram o adolescente suspeito como um dos responsáveis e outras medidas serão adotadas para identificar todo o grupo envolvido.
O adolescente já seria reincidente em práticas criminosas e em atos infracionais diversos. A vítima é conhecida por uso abusivo de entorpecentes. Em novembro de 2021, o jovem foi apreendido por esconder drogas em sua residência, local onde também foram encontradas balanças de precisão. A internação foi representada ao Poder Judiciário e será providenciada a devida identificação e representação preventiva dos outros participantes do crime.
Com informações da Polícia Civil de MS.
Veja também:
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.