Adolescente de 17 anos foi apreendido pelos policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) na tarde de ontem (5), conduzindo uma caminhonete roubada na MS-164, próximo ao Assentamento Itamarati, no município de Ponta Porã. Aos policiais, o jovem disse que teria pego o veículo em Dourados e receberia R$1 mil reais para deixar a caminhonete na cidade que faz fronteira seca com Pedro Juan Caballero.
O veículo em que o jovem conduzia era uma L200 triton que foi furtada em março deste ano em Ribeirão Preto (SP). O flagrante ocorreu quando o adolescente conduzia o veículo pela MS-164, quando avistou os policiais do DOF e tentou empreender fuga. Ao ver a caminhonete em alta velocidade, os policiais foram em direção ao veículo e após quilômetros de fuga, o jovem entrou em bairros do assentamento Itamarati batendo o veículo em um portão de uma residência.
Ao ser alcançado, o rapaz confessou o crime aos policiais do DOF. O adolescente, o automóvel foram encaminhados a Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã