A partir de amanhã (1º), a Prefeitura de Campo Grande vai intensificar a segurança na região central da cidade e nos bairros. A operação seguirá até o dia 9 de janeiro de 2022, com 480 guardas civis metropolitanos, 54 viaturas, além de micro-ônibus e bicicletas para auxiliar nas rondas feitas nas principais vias comerciais das sete regiões urbanas.
O objetivo é proporcionar segurança às pessoas que andarão nas principais vias comerciais de Campo Grande. Será intensificada a segurança, em especial na Área Central, devido ao grande fluxo de pessoas vindas das outras regiões para o centro da cidade neste período festivo de fim de ano.
Além da presença física de servidores, também será utilizada tecnologia de CFTV – câmeras de videomonitoramento, instaladas no quadrilátero central e ao longo da Rua 14 de Julho. O efetivo vai atuar em pontos base e rondas com emprego de logística, inclusive com uso de drones para captura de imagens.
Serão realizadas blitze em conjunto entre Guarda Civil Metropolitana, Agetran (Agência de Transporte e Trânsito) e Detran (Departamento Estadual de Trânsito), nas principais vias de acesso aos bairros. As blitze também vão ocorrer em pontos com maior aglomeração como: altos da Avenida Afonso Pena, Avenida Duque de Caxias (Mirante do Aeroporto), Avenida Noroeste (Orla Morena), e entorno da antiga rodoviária.