65 motoristas foram flagrados embriagados no trânsito da Capital durante operação realizada pelo Batalhão da Polícia Militar de Trânsito (BPMtran) e o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS). A fiscalização no combate a Lei Seca ocorreu entre quinta-feira (05) a sábado (07).
“Tivemos dois casos de embriaguez que mediram 0,52 mg/l e 0,51 mg/l. É importante ressaltar que o limite de álcool ingerido pelo condutor é zero. No entanto, quando o etilômetro constata até 0,3 o motorista responde administrativamente, com a multa, a pontuação na carteira e as demais medidas. Mas quando ultrapassa isso ele é conduzido a uma delegacia de onde sai apenas mediante o pagamento de fiança”, explicou a agente de fiscalização de trânsito Nery Miranda Lima,
Ao todo, 757 testes foram administrados ao decorrer das fiscalizações. Pelo menos 57 pessoas se recusaram a fazer o teste. Oito sopraram o etilômetro com resultado positivo para embriaguez e duas foram presas por ultrapassar o limite considerado administrativo que é de 0,3 mg/l.