2º Feminicídio: idosa é morta a pauladas pelo ex-marido em Corumbá

IMG_1950

Uma mulher identificada como Rosana Candia Ohara, de 62 anos, foi assassinada com pauladas no rosto pelo ex-companheiro, Antônio Lima de Ohara, em Corumbá, nesse sábado (24). O autor, de 73 anos, foi preso em flagrante.

De acordo com informações do Diário Corumbaense, o delegado titular do Cartório de Homicídios de Corumbá, Fillipe Araújo Izidio Pereira, contou que o autor foi preso menos de 3h após o crime, na casa de um familiar.

“Sabemos que eles estavam separados, mas sempre o autor a ameaçava, porém, ela nunca quis registrar boletim de ocorrência. Hoje, ele foi à casa dela, vizinhos ouviram quando ela gritou para que as agressões cessassem, mas ele a matou”, contou o delegado.

Segundo o boletim de ocorrência, duas testemunhas presenciaram parte dos fatos. Uma delas relatou que ouviu gritos de socorro e, ao verificar por cima do muro, viu o autor agredindo a vítima, caída no chão, com um pedaço de madeira. Ao tentar intervir dizendo que chamaria a polícia, Antônio continuou com as agressões. Em seguida, ao sair para a rua, o vizinho foi ameaçado pelo autor. Ele disse que caso fosse preso, voltaria para matar a testemunha.

A vítima sofreu graves ferimentos no rosto e apresentava afundamento do crânio. O óbito foi constatado pelo médico da equipe plantonista do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), chamada junto com a guarnição do Corpo de Bombeiros Militar.

Tentou resistir e fez ameaças

O delegado Filipe Izidio relatou que de imediato as equipes da 1ª Delegacia de Polícia Civil e da Delegacia de Atendimento da Mulher (DAM) foram acionadas, junto com a Polícia Científica.

“O autor fugiu depois do crime, usando uma bicicleta. Foram feitas diligências e o achamos na casa de um parente. Tentou resistir à prisão, mas foi contido. Agora vamos concluir o auto de prisão em flagrante e pedir a preventiva dele”, revelou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, no momento da prisão, o autor não demostrou arrependimento. Ainda ameaçou a equipe policial dizendo que era “influente”.

 

Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *