A Prefeitura de Campo Grande iniciou na manhã desta segunda-feira (01) uma blitz educativa nos terminais de ônibus, com o objetivo de realizar teste rápido de coronavírus (covid-19) e orientar sobre o uso de máscaras e higiene das mãos. A ação segue até dia 5 de junho.
Os primeiros terminais a serem beneficiados foram o Guaicurus, Moreninhas e Morenão, no qual, 15 pessoas se submeteram ao teste.
Nos três terminais circulam aproximadamente 10.350 pessoas. De acordo com a Superintendência de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), 13 pessoas foram testadas no terminal Morenão, uma no Guaicurus e o mesmo número no terminal Moreninhas.
Ao ser abordada por um profissional de saúde, a pessoa tem a temperatura corporal aferida por meio de um termômetro digital infravermelho e, caso seja superior a 37.8 Cº, ela é convidada a realizar o teste. O resultado sai entre 15 a 20 minutos.
É necessário ainda o preenchimento de um formulário onde a pessoa relata a presença ou não de outros sintomas, como dor de cabeça, tosse e coriza e informa se teve contato com caso positivo ou esteve recentemente em outros estados ou municípios.
Conforme informações da assessoria, na tarde desta segunda-feira, a partir das 15 horas, a Prefeitura dá início a blitz nas ruas de Campo Grande, com ação no cruzamento da Avenida Calógeras com a Rua 15 de Novembro.
Cronograma:
Terça-Feira (02)
Manhã: Terminais General Osório, Nova Bahia, Hércules Maymone.
Tarde: Gerônimo de Albuquerque – Bairro Nova Lima.
Quarta-Feira (03)
Manhã: Terminais Júlio de Castilho, Bandeirantes e Aero Rancho.
Tarde: Rua Barueri – Bairro Moreninhas.
Quinta-Feira (04)
Manhã: Rua 14 de Julho esquina com Avenida Afonso Pena – Centro.
Sexta-Feira (05)
Manhã: Rua da Divisão – Bairro Parati.
(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da assessoria)