Paraguai se aproxima de mil mortos pela covid-19

A poucos dias da reabertura da fronteira a turistas brasileiros, o Paraguai chegou neste domingo (4) a 44.182 casos positivos e 929 mortos pela covid-19. Mesmo país sendo citado como exemplo ao combate a covid-19, o próprio vive  dilema da alta em morte e reestruturação da economia.

O Departamento (equivalente a Estado) Central é o campeão em casos de covid, com 16.997 desde o início da pandemia. Alto Paraná, cuja capital é Ciudad del Este – uma das três cidades que serão reabertas aos brasileiros – aparece em terceiro, com 6.825 infectados.

Apesar o aumento dos casos nas últimas semanas, o Paraguai tem números abaixo dos registrados em Mato Grosso do Sul, por exemplo, Estado com menos da metade da população da nação vizinha. Até ontem, MS já tinha registrado 71.723 casos positivos e  1.351 óbitos.

No fim de semana, o governo paraguaio adotou outras medidas dentro do plano de retomada da economia e liberou eventos em espaços públicos e privados e encontros em residências com até 12 pessoas.

É esperado para esta semana o anúncio da reabertura da fronteira em Ciudad del Este, na Ponte da Amizade, em Salto del Guairá, perto de Mundo Novo (MS), e Pedro Juan Caballero.

Já contando com o retorno dos turistas brasileiros, o Shopping China e o Planet Outlet, as duas maiores lojas de importados de Pedro Juan Caballero, reabrem hoje depois de quase sete meses fechados.

 

(Com informações: MS News)

Veja também: Covid19 totaliza quase 72 mil pessoas e 1.365 óbitos em MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *