Nesta quinta-feira (25), a Eldorado Brasil entregou em Campo Grande, 68 mil testes rápidos para identificação da covid-19, a serem usados na rede pública de saúde do Mato Grosso do Sul.
Também serão disponibilizados mais de 2,5 milhões de equipamentos de proteção – máscaras, luvas, aventais, toucas e sapatilhas -, vitais para proteger os profissionais de saúde. Juntos, esses dois grupos de itens representam doação de R$ 10 milhões feita pela Eldorado Brasil.
O governador Reinaldo Azambuja explicou a empresa se ofereceu para doar R$ 10 milhões ao Estado, mas que ele pediu que a doação fosse feita em testes e equipamentos de proteção porque a iniciativa privada tem mais agilidade para fazer compras, por não ter de enfrentar os mesmos tramites licitatórios que o poder público.
Com essa nova ação de solidariedade, a Eldorado Brasil torna-se a empresa com o segundo maior valor doado às ações de combate à Covid-19 em Mato Grosso do Sul, ficando atrás apenas da JBS. Ambas as empresas são controladas pelo grupo J&F, maior empregador do estado, com cerca de 60 mil empregos diretos e indiretos, dos quais 15 mil pela Eldorado Brasil.
O presidente da Eldorado Brasil, Aguinaldo Gomes Ramos Filho, destacou o compromisso da companhia com a saúde, a segurança e o bem-estar das comunidades em que atua. “Estamos completamente engajados na superação dessa pandemia, que está impondo novos desafios a todo o mundo. Estamos trabalhando para apoiar medidas ágeis que contribuam para salvar vidas e para conter os problemas causados pelo coronavírus”, declarou.
O secretário de Saúde, Geraldo Resende, explicou que os equipamentos serão destinados para os profissionais da linha de frente de enfrentamento à pandemia em todo o estado. “Com esta doação, a empresa Eldorado demonstra que em momentos difíceis a sociedade brasileira tem capacidade de se unir e de ser solidária. E, além disso, de que grandes empreendimentos são também capazes de grandes gestos, uma vez que seus dirigentes entendem que cuidar de saúde de seus colaboradores e consumidores, é cuidar do maior patrimônio que todos temos: vidas”, finalizou.
Veja também: MS é o estado com menor índice de casos de covid no Brasil
(Texto: Inez Nazira com informações do Portal MS)