Famílias de indígenas e quilombolas do município de Nioaque, receberam do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), um total de 4,3 mil máscaras.
Nesta quarta-feira (29), o prefeito Valdir Júnior recebeu os equipamentos de proteção individual (EPIs) que serão repassados para as lideranças indígenas e quilombolas, que farão a distribuição junto a suas comunidades.
Para os quilombolas, serão 300 máscaras. Já para os indígenas, serão quatro mil unidades.
As máscaras foram adquiridas pelo governo do Estado por meio de um investimento de R$ 3,1 milhões, num total de 1,5 milhão de unidades nos tamanhos M e G, e que estão sendo entregues para servidores estaduais e pessoas em situação de vulnerabilidade social.
O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, explica que a distribuição desses EPIs é mais uma forma de auxílio aos municípios, na guerra contra a covid-19. Ele lembra que o uso desses acessórios é obrigatório em Mato Grosso do Sul, principalmente em órgãos, instituições e entidades públicas; em estabelecimentos privados de acesso ao público, como restaurantes, shoppings, supermercados e escritórios; e em meios de transporte coletivo intermunicipal e interestadual.
Veja também: MS contabiliza 342 mortes e 23.411 casos de coronavírus
(Texto: Inez Nazira com informações do Portal MS)